05 Ferramentas de Análise de Concorrentes e ajudar no marketing

ferramentas de analise de negócios,como conhecer meu concorrente,concorrentes semrush, semrush,concorrente nubimetrics,similarweb concorrentes,como pesquisar a concorrência,como saber o faturamento do concorrente,

Análise de Concorrentes: Quando falamos em marketing, seja ele no digital ou no tradicional, precisamos sempre estar de olho nos concorrentes, afinal, todos os seus trabalhos devem, também, ser pautados no que os seus concorrentes estão fazendo de melhor e de pior.

Por isso, uma tática muito comum nas agências de marketing é o que chamamos de análise de concorrência. Essa espionagem é extremamente indispensável e pode ser o “pensar fora da caixinha” que a sua empresa precisa.

Neste artigo iremos te mostrar as 5 melhores ferramentas de análise de Concorrentes e mostrar os pontos positivos e negativos das mesmas. Lembrando que são ferramentas que usamos aqui na agência e que se mostram com resultados satisfatórios nos nossos mais de 10 anos de mercado.

Antes, precisamos vender nosso peixe! Se você esta buscando uma agência que atua no mercado a anos e que conhece bem todas as estratégias de análise de concorrentes, estruturação de marketing digital e prospecção de novos clientes, certamente a indicação será a AGNC Marketing e PublicidadeCLIQUE AQUI para falar com nossos especialistas e marcar uma reunião.

A Importância de análise da concorrência

Extremamente importante, a análise de concorrentes, de forma simples, ajuda a identificar os fatores internos e externos que podem representar ameaças e oportunidades para que sua empresa se destaque, entre os quais estão os concorrentes. Pega a dica, as grandes empresas do mercado, mesmo estando na liderança no ramo de atuação, analisam diariamente seus concorrentes.

Ferramentas para análise de concorrentes

Google Alerts: O Google disponibiliza várias soluções que ajudam as empresas a terem uma visão competitiva mais abrangente. Uma destas ferramentas é o Google Alerts, também conhecido como Alertas do Google.

O Google Alerts permite que você cadastre termos relevantes para seu negócio e receba notificações por e-mail assim que uma nova notícia sobre o tema for publicada na rede.

Com isso, você pode, por exemplo, cadastrar as marcas de seus concorrentes e sempre que surgir uma nova informação na web sobre eles, você saberá.

Google Keyword Planner:Google Keyword Planner é uma ferramenta vinculada ao Google AdWords, a plataforma de anúncios patrocinados do Google.

Com o Keyword Planner, você consegue identificar a quantidade de busca que as pessoas fazem para uma determinada palavra-chave, o que também pode ajudar no entendimento do seu mercado.

Se você notar uma diminuição nas vendas de um produto “x”, por exemplo, pode checar na ferramenta se ainda existe interesse público por esse item. Se as pesquisas estiverem baixas, pode ser a hora de substituir esse produto por outro em seu portfólio. Do contrário, se houver muita busca, você sabe que é preciso ajustar sua estratégia comercial para aumentar a relevância de sua loja para o cliente.

Google Search:Google Search é o buscador Google como você conhece. E por que ele é relevante? Simples: você pode pesquisar por concorrentes, produtos que você vende e termos relevantes para seu negócio para entender melhor o mercado.

Se você busca por “mochilas”, por exemplo, poderá encontrar os sites mais relevantes para este termo, incluindo seus concorrentes melhor posicionados na busca. Além disso, poderá saber quem faz anúncio patrocinado ou anuncia esse item no Google Shopping.

Você pode entender melhor como aumentar sua relevância online, sabendo com quem está competindo e como estas marcas se posicionam. Se você vende na internet, nem sempre estará concorrendo com as mesmas lojas que disputam seu mercado no mundo físico – e esse entendimento é fundamental para você se adaptar às vendas online.

analise de concorrencia

SEMRush: O SEMRush é uma ferramenta muito usada em marketing para quem trabalha com estratégia de SEO e anúncios patrocinados.

Essa ferramenta concilia a possibilidade de analisar palavras-chave, como o Google Keyword Planner, com outras funcionalidades e relatórios sobre o mercado.

Uma das funções mais interessantes para a análise de concorrentes é a opção de analisar o site de um competidor, entendendo o número de acessos, para quais palavras-chave ele ranqueia e anúncios que ele criou. Assim, você sabe como precisa melhorar sua própria estratégia para se destacar no mercado.

Analise dos concorrentes de marketing

Instagram: O Instagram pode não parecer nas diversas listas que existem em outros sites no que se refere a ferramenta de análise de concorrentes, mas não podemos esquecer que todas as empresas têm um perfil na rede social, por isso a mesma se mostram tão importante como as demais.

Com o Instagram a espionagem se da de forma mais rápida e objetiva, basta pesquisar sobre o seu ramo e aparecerá todas as empresas, postagem, assuntos e anúncios relacionados ao seu concorrentes, aí é só passar para a sua equipe de marketing e estruturar as ideias.

 

Lembrando que, apenas conhecer seus concorrestes e fazer a mesma coisa que eles não te trará resultados, recomendamos que tenha o auxílio de uma agência de marketing para que as estratégias tenham resultados. – CLIQUE AQUI para falar com nossos especialistas.

 

Tags: ferramentas de analise de negócios,como conhecer meu concorrente,concorrentes semrush, semrush,concorrente nubimetrics,similarweb concorrentes,como pesquisar a concorrência,como saber o faturamento do concorrente,

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Quer fazer parte da nossa equipe? Então envie o seu portfólio para nosso e-mail [email protected]

BUSINESS MARKETING

Nossos artigos atingem cerca de 5K de leitores semanais. Se você quer mudar a ralidade do seu marketing digital e aprender mais e mais com nossos especialistas, junte-se ao nossos leitores.