Empresas devem comemorar o Dia 22 da Consciência Negra?

Dia Da Consciência Negra: Empresas Devem Comemorar? Empresas devem comemorar o Dia da Consciência Negra? Devem fazer promoção? Criamos um artigo bem elaborado. Veja!

No dia 20 de novembro algumas cidades do Brasil comemoram o dia da consciência negra, uma data muito importante e conquistada com muita raça e reconhecimento, não só pelos negros de nosso país, mas por todos que são contra quaisquer tipos de discriminação por etnias, em especial da cor preta. Sim! Nós negros amamos dizer que temos orgulhos de sermos PRETOS.

O dia da consciência negra também é marcada pela morte do lendário Zumbi dos Palmares, símbolo de liberdade e luta da cultura negra. Embora não seja determinado como um feriado nacional, uma vez que o Congresso ignorou legislar sobre o tema. O dia foi incluído no calendário escolar em 2003. A importância de debater sobre esse tema na escola é super importante, afinal é na escola que nossas crianças aprenderem sobre o passado, não tão favorecedor, para todos os negros do mundo todo.

Ainda falando sobre o feriado facultativo da consciência negra, já que o nosso poderoso congresso (junção de câmara e senado) ignoram o assunto, os plenários estaduais de algumas federações foram à contramão e cravaram a data como feriado. (parabéns a todos esses estados) Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro.

Além dos estados algumas importantes cidades também aprovaram leis municipais em respeito a cultura afro brasileira, são elas São Paulo, Capital e algumas cidades do círculo comercial do ABCD, já no estado, estado de Minas Gerais foi ao contrário, ou seja, 11 cidades importantes do círculo mineiro aderiram à data e a grande capital ignorou com sucesso.

Dia Da Consciência Negra: Empresas Devem Comemorar? Empresas devem comemorar o Dia da Consciência Negra? Devem fazer promoção? Criamos um artigo bem elaborado. Veja!

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA devo comemorar com meus funcionários?

Se intuito dessa perguntar e obter uma resposta para uma ação futura, a resposta é SIM! Por mais que seu estado ou seu município não detenham de uma lei, e a sua empresa é privada, ou seja, nada governamental, você deve sim comemorar com seus funcionários o dia da consciência a cultura afro brasileira, ainda mais se você tiver algum negro na sua equipe.

Ou seja, escolher uma data para conscientizar por alguma coisa não depende de leis e decretos, você pode colocar isso em seu calendário interno. Um exemplo são empresas do sul do Brasil, (pausa para o relato de um morador do SUL – Curitiba no Paraná) por lá não se comemora o dia da consciência negra, muito menos existem leis, mas cerca de 60% das empresas das cidades fazer a comemoração por conta própria. Isso é o legal.

noticias jornaldacidadegv.18 11 2021.08 21 20.0

Posso realizar promoções no DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA?

Particularmente não há nada que o impeça de fazer promoções no dia da consciência negra, desde que essa promoção não se restrinja apenas aos negros, ou seja, qualquer pessoa poderá participar da promoção sendo negro, branco, e outras etnias.

Levando para o lado profissional da coisa, não recomendamos fazer nenhum tipo de promoção de compra ou vendas no dia da consciência negra, por não se tratar de uma data de comércio, um exemplo a ser considerado é a empresa UBER que não cria nenhum cupom de desconto para os negros, mas apenas usa o seu super aplicativo para conscientizar sobre a cultura dos negros, além de referenciar a cultura com influenciadores e artistas e motoristas.

Agora se você criará alguma promoção com datas não comerciais precisa se atentar as leis do comércio local e, principalmente, ao código de defesa do consumidor que é bem claro em questões de datas comemorativas não comerciais.

maxresdefault 2

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: Posso contratar apenas funcionários negros?

O dia da consciência negra é para conscientizar sobre a cultura afro brasileira, porém qualquer uso indevido dessa data poderá acarretar gestão de crise para sua marca, ainda mais nos tempos de hoje com a onda do “CANCELAMENTO”.

Fazer qualquer tipo de diferenciação de raças, principalmente nessa data, é fazer uma espécie de preconceito reverso, ou seja, privilegiar uma etnia e ignorar outras. Então, a melhor escolha é não usar a data para nenhum tipo de ação.

melhores agencias de marketing e publicidade de são paulo e abc
Solicite um orçamento de marketing digital com a AGNC Marketing e Publicidade e eleve o nível de sua empresa.

Pesquisas relacionadas: consciência negra origem, o que significa consciência negra, consciência negra conclusão, o que apresentar no dia da consciência negra, pequeno texto sobre a consciência negra com interpretação, consciência negra resumo brainly, fatos sobre a consciência negra, o que falar no dia da consciência negra.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Quer fazer parte da nossa equipe? Então envie o seu portfólio para nosso e-mail [email protected]

BUSINESS MARKETING

Nossos artigos atingem cerca de 5K de leitores semanais. Se você quer mudar a ralidade do seu marketing digital e aprender mais e mais com nossos especialistas, junte-se ao nossos leitores.