Melhores Plataformas de Ecommerce Para Montar Sua Loja Virtual em 2022

10 Melhores Plataformas de Ecommerce Para Montar Sua Loja Virtual em 2022 Blog---melhores-plataformas-de-ecommerce-2022---gestao-de-ecommerce---ecommerce-loja-virtual-wordpress-prestashop-loja-integrada,-tray,-gerenciamento-de-ecommerce,-agnc-marketing-e-publicidade

O Ecommerce cresce a cada dia no Brasil, ainda mais com ferramentas e plataformas que facilitam esse crescimento. Mas montar uma loja virtual envolve muita fermentas; processamento de pagamentos, logística, atendimento, estoque dentro outras ferramentas. Por isso, separamos as Melhores Plataformas de Ecommerce Para Montar Sua Loja Virtual em 2022.

Atualmente, quando se há recursos financeiros, uma agência de marketing é contratada para fazer toda a parte burocrática e entregar a sua loja virtual funcionando, porém nem todas as empresas tem esse porte financeiro, sem contar que a maioria dos Ecommerce são de empreendedores e pessoas físicas.

Neste artigo, vamos mostrar quais recursos e funcionalidades você precisa procurar para encontrar a melhor plataforma de ecommerce. Melhor do que isso, vamos dar uma olhada geral nas melhores plataformas de ecommerce, suas principais características e por que você deveria usá-las. Entre elas, temos:

 

1: Zyro

zyro gestao de ecommerce na plataforma zyro agencia especializada em zyro

Zyro permite que você crie uma loja virtual a partir de R$ 9,61 por mês – e você ainda recebe um domínio grátis por um ano se assinar o plano Premium ou superior. Ele tem um construtor de páginas fácil de usar, que oferece tudo o que você precisa para criar o seu site. Com isso, você pode colocar o seu site no ar sem esforços.

Esta ferramenta é ideal para criação de lojas virtual para moda feminina, moda infantil, moda LGBT, mobile, make, maquiagem entre outras ideias.

Prós

Contras

  • Plano básico parte de R$ 9,61/mês
  • Faz parte do grupo da Hostinger e precisa passar por um atendimento
  • Vinculada com os produtos da Hostinger

 

2: Woocomerce

agencia de marketing especializada em woocomerce wordpressagencia de marketing especializada em woocomerce wordpress

O WooCommerce faz um trabalho fantástico em adicionar um sistema de ecommerce à plataforma. É um das nossas opções favoritas porque o painel de controle do WordPress é intuitivo o suficiente para iniciantes começarem sua loja virtual imediatamente. Junte a isso às facilidades de uso do ecommerce e você terá uma escolha certeira nas mãos.

O WooCommerce lida facilmente com todos os recursos básicos, de publicar itens para venda até os processamentos de pagamentos. Além disso, você pode melhorar a funcionalidade do plugin usando extensões dedicadas. E existem centenas delas. Com uma delas, por exemplo, você pode integrar praticamente qualquer sistema de pagamento disponível em todas as outras plataformas.

 

Prós

  • Usa o CMS WordPress para criar a sua loja virtual;
  • Personaliza sua loja com extensões dedicadas de WooCommerce e temas.
  • Tem o suporte da gigantesca comunidade do WordPress

Contras

  • Adicionar uma funcionalidade avançada geralmente exige várias extensões.

3: PrestaShop

agencia especializada em prestashop agencia que gerencia ecommerce prestashop

Além de ser bem fácil de usar, o PrestaShop entrega uma quantidade absurda de funções. Por exemplo, ele inclui um sistema de gerenciamento avançado de produtos, múltiplas opções de pagamento, checkouts personalizados e mais. Ele até mesmo permite que você verifique e controle a cobrança de taxas.

Além de ter todos esses recursos integrados, você também pode melhorar o uso da plataforma usando plugins e temas. Só que, se você quiser, não precisará nenhum extra. Isso porque, pela nossa experiência, a plataforma já tem tudo o que você precisa para montar uma loja virtual nas funções mais básicas. Ela até mesmo tem um sistema de analytics e suporte ao cliente em precisar de módulos adicionais.

 

Prós

  • Configurações avançadas de gerenciamento de produtos.
  • Várias opções de processamento de pagamento.
  • Personalize sua experiência de finalização de compra.
  • Use o Analytics para aprender sobre o comportamento do seu cliente.
  • Cuide do processo de suporte dentro da própria plataforma.
  • Fique por dentro dos impostos do seu produto.

Contras

  • Conta com uma curva de aprendizado para sacar todas as diversas funcionalidades.

 

4: Magento

agencia especializada em manutenção e gerenciamento de ecommerce no magento manutencao de magento loja no magento

A plataforma não chega a ser a mais amigável em termos de usabilidade para o usuário. Ainda assim, ela se destaca pela riqueza de funcionalidades. Por exemplo, ela foi pensada para SEO (Search Engine Optimization), é altamente segura e também permite usar muitos temas e plugins a gosto.

Prós

  • Plataforma incrivelmente escalável, o que é perfeito para grandes lojas onlines.
  • Construída com SEO e segurança em mente.
  • Suporte a múltiplas moedas e taxas de impostos.
  • Integrada com qualquer todos os tipos de processamentos de pagamento que você quiser.

Contras

  • A plataforma tem uma curva de aprendizado íngreme.
  • Pode ser difícil de usar se você não tem experiência com programação.

5: OpenCart

agencia especializada em opencart manutencao em open cart gerenciamento de ecommerce de opencart

O OpenCart brilha de verdade é no seu painel de controle. Ele é intuitivo, tem um visual moderno e fornece toda a informação que você precisa para ter o máximo de desempenho na sua loja online.

Fora isso, personalizar o OpenCart é fácil devido ao seu sistema de módulos. Não chega a ser tão intuitivo quanto os construtores de páginas mais modernos. Mas ainda é fácil de se familiarizar com as suas funções e opções mesmo que você nunca tenha criado uma loja virtual antes.

 

Prós

  • Muito fácil de usar em comparação com outras plataformas como PrestaShop e Magento.
  • Funções de SEO integradas.
  • Tem suporte a temas e extensões.

Contras

  • Não oferece muitas funções integradas quanto outras plataformas.
  • Muitos dos temas do OpenCart parecem um pouco desatualizados.

Se você está buscando uma agência para montar seu Ecommerce sem ter dor de cabeça com todas essas ferramentas, fale com nosso comercial e agende uma reunião com nossos especialistas para tirar sua ideia do papel.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Como fazer tráfego pago no Facebook Passo a Passo (tutorial) Quer aprender fazer anúncios de tráfego pago no Facebook de forma correta? Leia nosso passo a passo. AGNC Marketing Digital

Como fazer tráfego pago no Facebook

Se você tem uma página de negócios no Facebook, recomendamos muito, certamente já ouviu falar em impulsionar ou fazer anúncios (tráfego pago no Facebook) diretamente

Leia mais »