Youtube Ads: Como impactar seus clientes com anúncios em vídeos

YouTube Ads: Como Criar Anúncios No YouTube (Guia 2023) Conheça o que é e como funciona o Youtube Ads, suas vantagens e como você pode anunciar na maior plataforma de vídeos. AGNC Marketing

O YouTube Ads é uma plataforma de publicidade em vídeo do YouTube, onde as empresas podem criar e exibir anúncios em formato de vídeo para alcançar seu público-alvo.

As empresas podem criar anúncios em vídeo curtos ou longos, incluindo anúncios de exibição, anúncios TrueView, anúncios in-stream e anúncios bumper.

As empresas estão usando o YouTube Ads para impactar seus clientes de várias maneiras. Por exemplo, eles podem usar anúncios de exibição para aumentar a conscientização da marca ou apresentar um novo produto.

Os anúncios TrueView permitem que as empresas paguem apenas pelos anúncios que são assistidos por pelo menos 30 segundos ou que levam a uma ação, como clicar em um link.

Os anúncios in-stream aparecem antes, durante ou após os vídeos do YouTube e geralmente são exibidos em vídeos populares ou de alta visualização. Já os anúncios bumper são anúncios curtos que não podem ser pulados e geralmente duram apenas alguns segundos.

Os vídeos são poderosos porque são capazes de transmitir informações de maneira mais envolvente e emocional do que o conteúdo estático. Os vídeos podem transmitir a mensagem da marca de forma visual e auditiva, permitindo que os espectadores se conectem emocionalmente com a marca.

Além disso, os vídeos permitem que as empresas demonstrem seus produtos ou serviços em ação, permitindo que os clientes vejam como eles funcionam na prática. A capacidade dos vídeos de transmitir informações de maneira envolvente e emocional é o que os torna uma ferramenta de marketing tão poderosa.

Precisa da ajuda de profissionais para criar seus anúncios no YouTube e obter resultados verdadeiros – SOLICITE UM ORÇAMENTO

youtube video advertising 61f282a396092 sej AGNC - Agência de Marketing

Como funciona o Youtube Ads?

O YouTube Ads funciona como uma plataforma de publicidade em vídeo, onde as empresas podem criar anúncios em vídeo e exibi-los para o público-alvo no YouTube. Existem diferentes tipos de anúncios que as empresas podem criar, incluindo anúncios de exibição, anúncios TrueView, anúncios in-stream e anúncios bumper.

Os anúncios de exibição são exibidos nos resultados de pesquisa, na página inicial e na guia de vídeos relacionados. Eles podem ser exibidos antes, durante ou após o vídeo que o usuário escolheu assistir. Esses anúncios são pagos por impressões, o que significa que a empresa paga sempre que seu anúncio é exibido.

Quais são os tipos de anúncios do Youtube Ads?

Os anúncios TrueView permitem que os espectadores escolham se desejam assistir ou pular o anúncio depois de cinco segundos. As empresas só pagam quando o espectador assiste ao anúncio completo ou interage com ele.

Os anúncios in-stream são exibidos antes, durante ou após o vídeo que o usuário escolheu assistir. Eles podem ser pulados após cinco segundos, mas as empresas só pagam quando o espectador assiste ao anúncio completo ou interage com ele.

Os anúncios bumper são curtos e não podem ser pulados. Eles são exibidos antes ou depois do vídeo que o usuário escolheu assistir e duram apenas alguns segundos. As empresas pagam por impressões.

download 2 AGNC - Agência de Marketing

Como anunciar no Youtube Ads?

Para começar a anunciar no YouTube Ads, as empresas precisam criar uma conta no Google Ads e configurar uma campanha de anúncios em vídeo.

Elas definem o público-alvo, o orçamento, o tipo de anúncio e a duração da campanha. Em seguida, a empresa cria o anúncio em vídeo e envia-o para o Google Ads. O Google Ads revisa o anúncio e o aprova antes de começar a exibi-lo para o público-alvo definido.

Vale considerar a ajuda de um profissional de Tráfego pago e Ads para ter resultados mais satisfatórios, caso não tenha experiencia com a ferramenta, seus gastos podem ser altíssimos e não gerar os resultados almejados.

3 motivos principais para anunciar no Youtube Ads

O YouTube Ads é uma ótima ferramenta para anunciar negócios por três motivos principais. Em primeiro lugar, a plataforma possui uma grande variedade de canais que abrangem diversos temas, o que torna o ambiente extremamente rico em perfis segmentados de consumidores em potencial.

Em segundo lugar, os anúncios veiculados no YouTube usam dados do Google para otimizar a performance das campanhas publicitárias, exibindo-as às pessoas certas conforme o tipo de produto ou serviço ofertado.

Por fim, com base em um estudo realizado pela Google em parceria com a Talkshoppe, anúncios no YouTube Ads geram mais vendas, mais reconhecimento de marca e mais buscas em relação a outros sites de busca.

Por exemplo, segundo o estudo, usuários que viram uma propaganda no YouTube têm duas vezes mais chances de efetuar uma compra, e 70% dos entrevistados disseram ter conhecido novas marcas por meio de publicidade inserida em conteúdos postados na plataforma.

firepit1 1024x499 1 AGNC - Agência de Marketing

Guia 2023 para conquistar clientes através do canal do Youtube

Crie um canal no YouTube para mostrar o que sua empresa faz e seus produtos ou serviços. Você pode interagir com seu público-alvo através de tutoriais e demonstrações das soluções que seu negócio oferece.

Para criar um canal, use sua conta pessoal ou empresarial do Google e escolha a opção “Criar um novo canal” na sua lista de canais. Personalize o canal adicionando uma descrição e mudando o nome do canal.

Determine o objetivo do anúncio que você exibirá aos usuários do YouTube. Você pode escolher entre atrair, promover a marca, criar conexões ou direcionar os usuários.

Dependendo do objetivo escolhido, escolha o formato de anúncio adequado, como anúncios in-stream puláveis, anúncios bumper, anúncios in-stream não puláveis ou masthead.

Grave o vídeo com um smartphone, prestando atenção à iluminação e qualidade do áudio da gravação. Mostre em poucos segundos como o que sua empresa faz pode resolver problemas e satisfazer as necessidades dos clientes em potencial.

Configure a campanha escolhendo o formato de anúncio adequado para seus objetivos. Para anúncios in-stream puláveis, use muito bem os momentos iniciais do vídeo publicitário para prender a atenção do público. Para anúncios bumper, seja objetivo e apresente o diferencial de

seus produtos ou serviços. Anúncios in-stream não puláveis permitem que você exiba um conteúdo completo sem a possibilidade de ser dispensado pelos espectadores.

Já o formato masthead permite que você alcance os espectadores por meio de um anúncio exibido na parte superior do feed da página inicial da plataforma.

YouTubeAds AGNC - Agência de Marketing

Agência especializada em gestão de anúncios no Youtube Ads

Aqui na AGNC Marketing e Publicidade, um dos serviços de marketing digital mais buscados pelos nossos clientes é justamente o serviço de tráfego pago. Isso porque anunciar em sites extremamente populares, como o Google, é o segredo para estar em evidência e receber mais visibilidade de clientes em potencial.

Atuamos desde 2017, quando o Google Ads ainda estava começando, e hoje somos uma agência certificada e com autoridade quando se fala em tráfego pago. Além do Google, nossa agência é certificada por outras plataformas que podem ser uma alternativa para novos clientes.

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO NA MELHOR AGÊNCIA DE TRÁFEGO PAGO DO BRASIL

 

orcamento 4 AGNC - Agência de Marketing

Quer fazer parte da nossa equipe? Então envie o seu portfólio para nosso e-mail [email protected]

Busque por mais conteúdos

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Esse E-book revela os segredos para destravar as vendas e geração de leads na sua empresa através do WhatsApp.

E-book com as melhores técnicas para você treinar seu time de vendas para converter vendedores todos os dias. 

RECEBA NOSSA NEWSLETTERS

Periodicamente enviamos dicas, sugestões, atualizações simples para todas as necessidades das pequenas e médias empresas.

Media Training: O que é, como funciona e benefícios Migração SEO: Riscos e Benefícios e Como Fazer Por que fazer ADS – tráfego pago é recomendado? Reclame Aqui: Recebe 16 milhões de pesquisas diárias Curso na HotMart: 10 dicas de como lançar o seu Marketing Flywheel: Transformando seu Funil de Vendas Benchmarking: O que é, como funciona? Por que Tráfego Pago é a Chave do Sucesso? O Que é Tráfego Pago: Entenda de Uma Vez em 2024! O que é Search Engine Advertising (SEA)?