As tendências de marketing digital em 2023 apontam, também, a interação e a experiência personalizada, além de conteúdos gerados pelos próprios usuários.
O Marketing digital vem tendo uma grande crescente nas pesquisas e as empresas estão buscando terceirizar mais e mais os serviços de marketing digital, por isso as tendências deste ano vem batendo direto com a personalização e interatividade com conteúdo, principalmente aqueles gerados pelos próprios usuários.
Além da personalização do atendimento e da geração do conteúdo, marketing digital de influência, trafego pago, SEO, inteligência artificial e Inbound marketing lideram as tendências para este ano e para os próximos anos.
O Que você Vai Ler Aqui!
TogglePersonalização do conteúdo é uma das tendências de marketing digital em 2023
Quanto mais as empresas buscam tecnologias para auxiliar no atendimento e na geração de vendas a personalização das ações bem exigindo mais profissionais, por isso agências especializadas em gestão de prospecção vem se preocupando com isso e auxiliando as empresas a personalizarem o seu atendimento individualmente.
Sabemos que falar a mesma língua dos clientes é uma forma de ajudar na conversão, porém quando falamos exatamente a voz do cliente, pensamos como ele e agimos como ele tornamos o marketing mais íntimo ajudando na conversão e na venda. Não é “atoa” que grandes redes de super mercados estão criando “caixa lento” para idosos que querem mais tempo para fazer compra e bater um papo.
Os desafios para este ano são os mesmos do ano passado, só que com as tendências deste ano, ou seja, sua empresa deve continuar seguindo a tendência do mercado e ir otimizando-a para criar intimidade com seus clientes.
Criação de conteúdo com base nos clientes é uma das tendências de marketing digital em 2023
A criação de conteúdo já está na lista para a tendência para os próximos anos, ainda mais na era dos vídeos, podcast, v-logs e blogs, porém para este ano empresas estão buscando usar seus próprios clientes para gerarem seus conteúdos.
Um grande exemplo a ser usado é a empresa Tenda Construtora, que criou um canal no YouTube para gerar podcast com base nas objeções de seus clientes.
Com a crescente desses conteúdos, empresas estão seguindo nesta mesma tendencia e usando seus próprios clientes para auxiliar na criação de conteúdos, simultaneamente, esses conteúdos, que também são dúvidas de não clientes, servem como Inbound marketing.
Por que os vídeos estão na lista de tendências de marketing digital em 2023?
Com a dominação das redes sociais de vídeos como YouTube, TikTok, Kwai e as de não vídeo se adaptando para serem de vídeos, a criação de conteúdos não estáticos estão no topo das tendências para os próximos anos.
Porem quem engana que conteúdos em textos, fotos, áudios estão morrendo estão “redondamente enganados” todos eles estão na lista das tendências para os próximos anos, principalmente quando falamos em gerar conteúdo.
Quais as principais tendências de ferramentas de marketing digital?
Marketing de voz: com o crescente uso de assistentes de voz, como o Alexa e o Google Home, as empresas estarão buscando cada vez mais formas de se aproveitar dessa tendência e se conectar com os consumidores através de comandos de voz.
Marketing de Realidade Virtual e Aumentada: A tecnologia está ficando cada vez mais avançada e acessível, permitindo que as empresas forneçam experiências imersivas e interativas aos clientes.
Marketing de Influência: As empresas continuarão a investir em campanhas de marketing de influência, trabalhando com influenciadores digitais para ajudar a promover seus produtos e marcas.
Marketing de Conteúdo: O marketing de conteúdo continuará a ser fundamental, tendo como objetivo ajudar as empresas a construir relacionamentos de longo prazo com seus clientes através de conteúdo valioso e relevante.
Marketing de dados: As empresas continuarão a investir em tecnologias e ferramentas para coletar e analisar dados sobre seus clientes e campanhas de marketing, visando melhorar a eficácia de suas estratégias e aumentar a eficiência do RO