Investir em 2022: Devido ao “Novo Normal” que estamos vivendo, estando diante de um cenário bastante complicado e repleto de dúvidas. Mas a chamada “luz no fim do túnel” existe e estamos caminhando até ela. Com isso, alguns negócios são promessas para fazerem sucesso. Então, você está procurando umas dicas de negócios para investir. Está no lugar certo.
Para te ajudar a escolher qual melhor negócio investir em 2022, preparamos essa lista com algumas das áreas que, de pesquisas, são os mais indicados para apostas. Nos quais tem tudo para dar certo – se for bem administrado, claro -. Então aproveite a lista:
O Que você Vai Ler Aqui!
ToggleE-COMMERCE DE INFORMÁTICA
As lojas online da categoria de informática tiveram um aumento de 50%no valor médio de compra dos clientes e um crescimento de 101% no faturamento no segundo trimestre de 2020.
Esse negócio pode ser focado na venda de computadores e notebooks, além de peças e acessórios, ou montagem de computadores sob encomenda.
COMÉRCIO DE VESTÍVEIS
De acordo os dados do IDC (Internacional Data Corporation) publicados na Mobile Time. As vendas de vestíveis cresceram 265% no primeiro trimestre de 2020 e alcançou um faturamento de R$ 438 milhões,
Entre smartwatches e fitbands (relógios e pulseiras conectados), foram vendidos mais de 318 mil dispositivos vestíveis no país nesse período.
Logo, vale a pena apostar na venda desses dispositivos para 2021, já que a tendência veio para ficar.
investir em 2022: VENDA DE PRODUTOS VEGETARIANOS E VEGANOS
Segunda a pesquisa mais recente do Ibope sobre hábitos alimentares, publicada em 2018 no G1, 14% da população brasileira já se declara vegetariana (30 milhões de pessoas).7
Além disso, 55% dos brasileiros afirmam que consumiriam mais produtos veganos se os ingredientes estivessem indicados na embalagem, enquanto 60% escolheriam a opção vegana se tivesse o mesmo preço do produto que costumam consumir.
VENDA DE COSMÉTICOS NATURAIS E ARTESANAIS
Na opinião de Thiago Pissaia, idealizador da marca curitibana de cosméticos artesanais Nesh, a população está buscando a naturalidade dos produtos que eram vendidos nas décadas de 1940 e 1950, que tinham menos aditivos químicos e não representavam riscos à saúde.
Segundo um estudo da plataforma Teads publicado em 2020 na Brazil Beauty News, 62% dos brasileiros acreditam que os cosméticos deveriam ser formulados apenas com ingredientes naturais e orgânicos.
Apesar de ser recente no Brasil, o segmento tem grande potencial de crescimento para 2022, pois está em sintonia com as mudanças de hábitos dos consumidores pós-pandemia.
NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
O mercado imobiliário foi um dos mais resilientes durante a crise do Coronavírus, com crescimento de 8,4%na venda de apartamentos, segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) publicados na Gazeta do Povo.
Já os financiamentos imobiliários saltaram 70,1% em setembro, em comparação com o mesmo mês de 2019, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) publicados no mesmo artigo.
Ele afirma à Gazeta do Povo que o mercado está muito otimista para investir em 2022, quando o fornecimento de insumos deve ser normalizado e os lançamentos devem voltar a crescer.