O fim do App do Google Meu Negócio

O fim do App do Google Meu Negócio • Prós e Contras O App do Google Meu Negócio será descontinuado você terá que migrar para o Maps. O que mudará para sua empresa? veja...

Não sei se você está sabendo, mas o Google vem anunciando diariamente o fim do App do Google Meu Negócio. A descontinuação do aplicativo visa otimizar a ferramenta do Mapa da empresa e centralizar as funcionalidades em um único local.

A partir do primeiro dia do mês de Julho todas as funcionalidades do aplicativo Meu Negócio migraram para o Maps, na verdade já é possível fazer atualizações, postagens e gestão da sua empresa pelo maps, e pelo Meu Negócio, mas a partir do dia 1 só será possível pelo gerenciador de empresas do Maps. 

Segundo o próprio Google, nenhuma funcionalidade se perderá com a migração e trará mais benefícios aos gestores de negócios on-line e para as agências de marketing digital que fazem a gestão de seus clientes na internet.

Outra funcionalidade em detrimento da migração é que agora você poderá atualizar a sua ficha do Google diretamente pela SERP sem precisar entrar no site do Maps tornando ainda mais prático.

Aplicativo do Google Meu Negócio será descontinuado e as empresas terão que migrar para o aplicativo do Google Maps até 01 de julho de 2022.
Aplicativo do Google Meu Negócio será descontinuado e as empresas terão que migrar para o aplicativo do Google Maps até 01 de julho de 2022.

O que a AGNC Marketing Achou da Migração do Google Meu Negócio para o Maps?

Com Certeza as primeiras pessoas a sentirem a mudança foram as agências de marketing, afinal são elas que cuidam e lidam diretamente com as atualizações, postagens e zelam pela ficha da empresa no Google, e para nossos assessores a migração tem seus prós e seus contras.

A boa vantagem é que agora podemos fazer a gestão diretamente pela rede de pesquisa do Google e assim tornar mais fácil gerenciar a ficha do Google Meu Negócio.

A desvantagem é que com a migração para o aplicativo do Maps as funções se juntaram tornando o acesso à ficha da empresa mais difícil.  

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Como fazer tráfego pago no Facebook Passo a Passo (tutorial) Quer aprender fazer anúncios de tráfego pago no Facebook de forma correta? Leia nosso passo a passo. AGNC Marketing Digital

Como fazer tráfego pago no Facebook

Se você tem uma página de negócios no Facebook, recomendamos muito, certamente já ouviu falar em impulsionar ou fazer anúncios (tráfego pago no Facebook) diretamente

Leia mais »