Nos últimos cinco anos, com a inteligência cada vez mais afinada dos buscadores, em especial ao Google, as empresas vêm buscando novas alternativas de trazerem tráfego aos seus sites e blogs. A criação de conteúdo é uma, das milhares, estratégias do marketing digital para levar um alto volume de tráfego para blog da empresa, sendo assim levando mais volumes de leads para o comercial.
Engana-se quem pensa que o Blog é uma parte do marketing digital para oferecer dicas e conteúdos gratuitos para os usuários que estão buscando por algo nos buscadores, o Blog faz, sim, parte do topo de funil e os leitores estão condicionados a ser convertidos como lead.
Com essa alta demandas dos buscadores por conteúdos relevantes e de alta qualidade, as empresas criam conteúdos com base no que as pessoas estão buscando na internet e usam desses conteúdos para colocar os leitores no topo do funil.
Se você está buscando levar mais leitores para seu blog e aumentar o número de usuários no topo do funil, precisa-se fazer com que seu artigo apareça para o máximo de pessoas, em especial aparecer na primeira pagina dos buscadores, em especial, sempre o Google.
O Que você Vai Ler Aqui!
ToggleComo fazer a divulgação de um blog?
Se você é um redator de blogs para empresas, ou faz parte de uma agência de criação de conteúdos, certamente você precisa saber que para seu blog seja lido pelos leitores e rastreado pelos buscadores o mesmo precisa estar publicado em alguma plataforma de site.
Além da divulgação em seu próprio blog, você precisará mostrar para o Google e os demais buscadores que seu artigo tem relevância e precisa ser lido pelos usuários, então levar os primeiros tráfegos são primordiais de sua parte. Publique-o nas redes sociais, disparo de e-mail marketing e status de WhatsApp e compartilhe com alguns amigos e colegas de trabalho.
O que fazer para o blog bombar?
Além da sua própria divulgação, outra forma de tráfego para blog é fazer com que os assuntos ali abordados sejam de interesse popular. Logo a SERP do Google é a melhor forma de saber o que seus usuários estão buscando.
Como criar um tráfego?
Consistência e cronograma de postagem! Essa é a melhor forma de você adquirir tráfego orgânico recorrentemente e diária para seus blogs. Após saber quais serão seus conteúdos, crie um cronograma de postagens.
Lembrando que, cada artigo precisa seguir os passos abordados nesse conteúdo para que ele tenha um ótimo ranqueamento nos buscadores, além disso, criar meios próprios de divulgações como lista de WhatsApp, disparos de e-mails e listas internas de divulgações.
Como conseguir tráfego orgânico blog?
Como já mencionado neste artigo, os blogs fazem parte de uma estratégia de marketing, o conteúdo do mesmo deve ser pautado no que os usuários estão buscando na SERP dos buscadores, então, a melhor forma de conseguir trafego orgânico em seu blog é escrevendo artigos conforme o que os usuários estão buscando no Google, Bing e demais buscadores.
Qual o melhor tráfego pago ou orgânico?
Embora os nomes sejam parecidos, cada um tem as suas particularidades, então a comparação pode ser injusta. O que você precisa descobrir é, o que é mais importante para seu conteúdo.
O trafego Orgânico, embora não tenham custos financeiros, precisa de dedicação na mão de obra e uma cronologia de postagens em seu blog. Os primeiros meses podem parecer não funcionar, mas em um espaço de seis meses seu blog terá gráficos positivos conforme a indexação dos buscadores.
Já o trafego pago te trará resultados imediatos, porém depende de uma condição financeira, ou seja, você precisará de separar um orçamento diário para que se tenha resultados.
Vale a pena contratar uma agência de criação de conteúdo e trafego para blog?
Sim! Sem dúvida, se está buscando contratar uma agência de criação de conteúdo, você pode estar no caminho correto. Uma agência é especializada e sabe o que pode levar mais trafego organizo para seus blogs, além de conhecer muito bem os mecanismos dos buscadores.
Conheça os serviços de criação de conteúdos para empresas e negócios com a nossa equipe de assessores – clique aqui e solicite uma proposta.