Agência de marketing digital e publicidade na cidade de São Paulo

Vai fazer anúncio no Google? veja as dimensões exatas da campanha display

Vai fazer anúncio no Google? veja as dimensões exatas da campanha display
Formatos Google Display é como popularmente se chamam os tipos, tamanhos e padrões de anúncios que veiculam nos sites parceiros do Google. Conhecê-los é importante sobretudo para poder anunciar melhor a sua loja virtual.Só para contextualizar, a Rede de Display se constitui de sites do próprio Google, tais como o Youtube e o Gmail, entre outros, mas não é só isso. Ela também abrange portais como os do Estadão, Época e G1, além de outros milhões de sites e blogs da web mundial.

Portanto, com a ajuda da Rede de Display é possível anunciar o seu e-commerce desde em pequenos blogs de nicho a até grandes portais de conteúdo, que possuem espaços que outrora só eram ocupados por grandes marcas.

Vídeo: conheça a Rede de Display do Google

Muito bem, agora eu sei que você ficou com ainda mais vontade de anunciar na Rede de Display. Mas tenha calma, antes conheça os formatos. Continue lendo e fique por dentro!


Quais são os formatos de anúncios displays do Google?

Chegou a hora de você conhecer os formatos Google Display. Hoje, as principais dimensões de anúncios para dispositivos móveis são estas que você pode ler em seguida:

  • 300 x 200 pixels: retângulo;
  • 300 x 100 pixels: banner grande para celular;
  • 250 x 250 pixels: quadrado;
  • 300 x 50 pixels: banner para celular;
  • 200 x 200 pixels: quadrado pequeno.
Tamanhos de banners para celulares
Tamanhos de banners para celulares

Já quando os anúncios se voltam para os computadores, os tamanhos que mais têm uso são estes:

  • 300 x 250 pixels: retângulo inline;
  • 336 x 280 pixels: retângulo grande;
  • 728 x 90 pixels: cabeçalho;
  • 970 x 90 pixels: cabeçalho grande;
  • 468 x 60 pixels: banner;
  • 300 x 600 pixels: meia página;
  • 160 x 600 pixels: arranha-céu largo;
  • 250 x 250 pixels: quadrado;
  • 200 x 200 pixels: quadrado pequeno.

 

Tem dificuldades de criar artes ou fazer gestão dos seus anucios? Fale com nossos especialistas, temos uma tabela personalizada para ajudar sua empresa / negócio crescer com anúncios no Google e outras plataformas.

Tamanhos de banners para computadores
Tamanhos de banners para computadores

Vale lembrar, o padrão da Rede de Display hoje em dia são os anúncios responsivos, isto é, que se adaptam de forma automática aos espaços disponíveis nos sites. Todavia, você deve usar os tamanhos listados nos tópicos ao criar as artes.

Seja como for, para criar os seus anúncios você deve usar a plataforma Google Ads. É lá que deverá fazer o upload das imagens e logotipos, além de incluir títulos e descrições. A plataforma aceita arquivos GIF, JPG e PNG e desse modo é possível trabalhar tanto com imagens estáticas quanto em movimento.

Logo após criar os seus anúncios, o Google os renderizará e os mostrará nos sites da Rede de Display. Aí, então, é só esperar para contabilizar os acessos, fazer testes, otimizar e, é claro, aproveitar os contatos com consumidores para transformá-los em clientes da sua loja virtual.

melhores agencias de marketing e publicidade de são paulo e abc
Solicite um orçamento de marketing digital com a AGNC Marketing e Publicidade e eleve o nível de sua empresa.

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE TEMA? COMENTE!

Tenha uma equipe completa trabalhando para o sucesso da sua empresa.

 Já auxiliamos + de 250 empresas com estratégias de marketing que geraram resultados satisfatórios.

Receba no seu E-mail

Somos mais de 8k pessoas que recebem nossas dicas de marketing por e-mail. Junte-se Também!

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Ao enviar este formulário você concorda que os dados pessoais fornecidos serão transferidos para a Brevo para processamento de acordo com a Política de Privacidade 

Agência de MKT: Como funciona uma agência de marketing digital? Como escalar vendas no Google Ads? 6 dicas infalíveis Nutrição de Leads: Guia com Passo a Passo para Você Seguir! O que é Storytelling e como vender usando essa prática? Agência de Marketing Digital B2B: 5 Benefícios para sua Empresa Como atrair mais clientes no Google Ads? 5 Passos Tráfego pago e orgânico: Como usar as duas estratégias? Inbound Marketing para B2B: 5 Dicas para Gerar Mais Leads O que é CPC, CPA e CPM no tráfego pago? Descubra Tráfego Pago no Google Ads: Descubra Como Escalar Suas Vendas