Procurando o que investir em 2022? Veja os potenciais negócios

investir em 2022

Devido ao “Novo Normal” que estamos vivendo, estando diante de um cenário bastante complicado e repleto de dúvidas. Mas a chamada “luz no fim do túnel” existe e estamos caminhando até ela. Com isso, alguns negócios são promessas para fazerem sucesso. Então, você está procurando umas dicas de negócios para investir. Está no lugar certo.

Para te ajudar a escolher qual melhor negócio investir em 2022, preparamos essa lista com algumas das áreas que, de pesquisas são os mais indicados para apostas. Nos quais tem tudo para dar certo – se for bem administrado, claro -. Então aproveite a lista:

E-COMMERCE DE INFORMÁTICA
As lojas online da categoria de informática tiveram um aumento de 50%no valor médio de compra dos clientes e um crescimento de 101% no faturamento no segundo trimestre de 2020.

Esse negócio pode ser focado na venda de computadores e notebooks, além de peças e acessórios, ou montagem de computadores sob encomenda.

COMÉRCIO DE VESTÍVEIS
De acordo os dados do IDC (Internacional Data Corporation) publicados na Mobile Time. As vendas de vestíveis cresceram 265% no primeiro trimestre de 2020 e alcançou um faturamento de R$ 438 milhões,

Entre smartwatches e fitbands (relógios e pulseiras conectados), foram vendidos mais de 318 mil dispositivos vestíveis no país nesse período.

Logo, vale a pena apostar na venda desses dispositivos para 2021, já que a tendência veio para ficar.

VENDA DE PRODUTOS VEGETARIANOS E VEGANOS
Segunda a pesquisa mais recente do Ibope sobre hábitos alimentares, publicada em 2018 no G1, 14% da população brasileira já se declara vegetariana (30 milhões de pessoas).7

Além disso, 55% dos brasileiros afirmam que consumiriam mais produtos veganos se os ingredientes estivessem indicados na embalagem, enquanto 60% escolheriam a opção vegana se tivesse o mesmo preço do produto que costumam consumir.

VENDA DE COSMÉTICOS NATURAIS E ARTESANAIS

Na opinião de Thiago Pissaia, idealizador da marca curitibana de cosméticos artesanais Nesh, a população está buscando a naturalidade dos produtos que eram vendidos nas décadas de 1940 e 1950, que tinham menos aditivos químicos e não representavam riscos à saúde.

Segundo um estudo da plataforma Teads publicado em 2020 na Brazil Beauty News, 62% dos brasileiros acreditam que os cosméticos deveriam ser formulados apenas com ingredientes naturais e orgânicos.

Apesar de ser recente no Brasil, o segmento tem grande potencial de crescimento para 2022, pois está em sintonia com as mudanças de hábitos dos consumidores pós-pandemia.

NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
O mercado imobiliário foi um dos mais resilientes durante a crise do Coronavírus, com crescimento de 8,4%na venda de apartamentos, segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) publicados na Gazeta do Povo.

Já os financiamentos imobiliários saltaram 70,1% em setembro, em comparação com o mesmo mês de 2019, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) publicados no mesmo artigo.

Ele afirma à Gazeta do Povo que o mercado está muito otimista para investir em 2022, quando o fornecimento de insumos deve ser normalizado e os lançamentos devem voltar a crescer.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Como fazer tráfego pago no Facebook Passo a Passo (tutorial) Quer aprender fazer anúncios de tráfego pago no Facebook de forma correta? Leia nosso passo a passo. AGNC Marketing Digital

Como fazer tráfego pago no Facebook

Se você tem uma página de negócios no Facebook, recomendamos muito, certamente já ouviu falar em impulsionar ou fazer anúncios (tráfego pago no Facebook) diretamente

Leia mais »