O fim do Google Analytics Universal. Saiba o que vai mudar

O fim do Google Analytics Universal. Saiba o que vai mudar O Google decidiu parar de oferecer suporte ao Universal Analytics. Saiba como isso afetara o seu gráfico e o que você deve fazer para não perder dados.

É o fim de uma era – o Google decidiu parar de oferecer suporte ao Google Analytics Universal, o que significa que agora é a hora de atualizar para a solução de medição de próxima geração: GA4.

O Google recentemente explicou exatamente o que vai acontecer e quando. Conforme declarado em seu comunicado de imprensa:

Até 1º de julho de 2023, você pode continuar usando e coletando novos dados em suas propriedades do Universal Analytics.

Após 1º de julho de 2023, você poderá acessar seus dados processados ​​anteriormente em sua propriedade do Universal Analytics por pelo menos seis meses. Sabemos que seus dados são importantes para você e recomendamos que você exporte seus relatórios históricos durante esse período.

Nos próximos meses, forneceremos uma data futura para quando as propriedades existentes do Universal Analytics não estarão mais disponíveis. Após essa data futura, você não poderá mais ver seus relatórios do Universal Analytics na interface do Analytics nem acessar seus dados do Universal Analytics por meio da API.”

Lembre-se: todas as anotações adicionadas às suas propriedades do Universal Analytics serão perdidas – a menos que você tome medidas para salvá-las – mais sobre isso mais tarde.

Quer fazer parte da nossa equipe? Então envie o seu portfólio para nosso e-mail [email protected]

Busque por mais conteúdos

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

E-book com as melhores técnicas para você treinar seu time de vendas para converter vendedores todos os dias. 

RECEBA NOSSA NEWSLETTERS

Periodicamente enviamos dicas, sugestões, atualizações simples para todas as necessidades das pequenas e médias empresas.

pay per click: Benefícios do PPC para o seu anúncios Como surgiu o SEO: Search Engine Optimization Marketing Digital como Começar 2024? Paid Search: Segredos da Pesquisa Paga Impulsionamento e Tráfego Pago: Existe Diferença? SEO Como Funciona: 10 Truques do SEO para Sites e E-commerce Meta Keywords: vale a pena em 2024 Palavra-chave de Cauda Longa 2023 SEO para Blog: Como Otimizar o Conteúdo? Intenções do Usuário nas Buscas do Google