Portanto, com a ajuda da Rede de Display é possível anunciar o seu e-commerce desde em pequenos blogs de nicho a até grandes portais de conteúdo, que possuem espaços que outrora só eram ocupados por grandes marcas.
Muito bem, agora eu sei que você ficou com ainda mais vontade de anunciar na Rede de Display. Mas tenha calma, antes conheça os formatos. Continue lendo e fique por dentro!
Quais são os formatos de anúncios displays do Google?
Chegou a hora de você conhecer os formatos Google Display. Hoje, as principais dimensões de anúncios para dispositivos móveis são estas que você pode ler em seguida:
- 300 x 200 pixels: retângulo;
- 300 x 100 pixels: banner grande para celular;
- 250 x 250 pixels: quadrado;
- 300 x 50 pixels: banner para celular;
- 200 x 200 pixels: quadrado pequeno.
Já quando os anúncios se voltam para os computadores, os tamanhos que mais têm uso são estes:
- 300 x 250 pixels: retângulo inline;
- 336 x 280 pixels: retângulo grande;
- 728 x 90 pixels: cabeçalho;
- 970 x 90 pixels: cabeçalho grande;
- 468 x 60 pixels: banner;
- 300 x 600 pixels: meia página;
- 160 x 600 pixels: arranha-céu largo;
- 250 x 250 pixels: quadrado;
- 200 x 200 pixels: quadrado pequeno.
Tem dificuldades de criar artes ou fazer gestão dos seus anucios? Fale com nossos especialistas, temos uma tabela personalizada para ajudar sua empresa / negócio crescer com anúncios no Google e outras plataformas.
Vale lembrar, o padrão da Rede de Display hoje em dia são os anúncios responsivos, isto é, que se adaptam de forma automática aos espaços disponíveis nos sites. Todavia, você deve usar os tamanhos listados nos tópicos ao criar as artes.
Seja como for, para criar os seus anúncios você deve usar a plataforma Google Ads. É lá que deverá fazer o upload das imagens e logotipos, além de incluir títulos e descrições. A plataforma aceita arquivos GIF, JPG e PNG e desse modo é possível trabalhar tanto com imagens estáticas quanto em movimento.
Logo após criar os seus anúncios, o Google os renderizará e os mostrará nos sites da Rede de Display. Aí, então, é só esperar para contabilizar os acessos, fazer testes, otimizar e, é claro, aproveitar os contatos com consumidores para transformá-los em clientes da sua loja virtual.