Prospecção de clientes: 5 Técnicas que vão aumentar sua carteira de clientes

Prospecção de Clientes: 5 Técnicas que não falham • 2022 Precisando de mais clientes? Quer aumentar sua carteira? Então você precisa conhecer as técnicas para prospecção de clientes • LEIA

Sabemos o quanto é primordial e essencial uma empresa focar seu marketing no reconhecimento de marca e na prospecção de clientes, na medida que os clientes vão ficando mais exigentes, as empresas de marketing vão se especializando cada dia para se enquadrar no comportamento do público alvo. Porém, sabemos que nem todas as empresas ainda contam com uma equipe de marketing, então você precisa pegar caneta e papel, salvar esse blog e compartilhar com a sua equipe.

Neste artigo falaremos um pouco das técnicas mais usadas em nossa agência para prospectar clientes através das ferramentas mais comuns do mercado e como elas se mostram satisfatórias, além de enfatizar os pontos positivos e negativos para você, empresa que ainda não tem uma equipe especializada em marketing digital.

Antes de iniciarmos, se você está buscando uma agência com anos de experiências, atualizada com as ferramentas de prospecção mais atuais do mercado, certamente você deve conhecer a AGNC MARKETING E PUBLICIDADE, atuando desde 2017 no mercado do marketing e da publicidade e com uma equipe especializada em prospecção, ads, mídias, Inbound marketing e SEO, além de publicidade em geral como inserções na mídia, comerciais, institucionais e assessoria de imprensa.

CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR CONTATO COM A NOSSA EQUIPE

Soluções de Marketing Digital para o MEI conseguir seus primeiros clientes O Google Ads, ou mais conhecido como Anúncios no Google, é ferramenta mais indicada para empreendedores conseguir seus primeiros clientes. Embora o seu visual assuste algumas pessoas, o Google otimizou o layout e criou anúncios guiados por tutoriais para criar anúncios rápidos.

Prospecção de clientes: As melhores ferramentas de prospectar clientes

A alguns anos atrás, quando falávamos em prospectar clientes, logo via em nossa mente imprimir flayers, colocar pessoas nas portas das lojas, ligar para inúmeros telefones, etc, etc, etc…. Porém, e ainda bem, que a internet veio para modernizar a prospecção de clientes, e hoje o digital se mostra bem mais satisfatório que as antigas táticas.

Para se prospectar no âmbito digital existem inúmeras ferramentas, engana-se quem pensa que são elas que trazem resultados, se você pensa assim está errado! Pode ser pelo Google, Facebook ou até mesmo enviando manualmente mensagens nos inbox, o que definirá o sucesso da sua prospecção são as estratégias, por isso recomendamos o auxílio de uma agência de marketing digital, mas como esse artigo é direcionado para empresas que não possuem o auxílio desses profissionais, listaremos as cinco ferramentas mais usadas para conquistar clientes:

01 Google Ads: O Google Ads é uma plataforma de anúncios criada pelo Google e seu objetivo é destacar anúncios na SERP do maior buscador do mundo. Com os anúncios do Google é possível prospectar de forma bem satisfatória, considerando que seu anúncio aparecerá apenas para quem pesquisar por ele, ou seja, a taxa de conversão é altíssima.

Pontos Positivos: É a plataforma de prospectar cliente mais usada no mundo e a mais projetada para lhe apresentar resultados rápidos, além de tem o maior conhecimento de seus usuários, facilitando no filtro e na distribuição dos seus anúncios.

Pontos negativos: O Google Ads é uma ferramenta complexa, e mesmo com a forma mais “facilitada”, criada para aquelas pessoas que não conhecem a ferramenta, a plataforma se mostra bastante complexa.

Conheça nossos serviços de tráfego pago para te auxiliar no gerenciamento de suas campanhas de Ads no Google. – CLIQUE AQUI.

02 Facebook Ads: O Facebook Ads é uma plataforma de anúncios da Meta, dona do Facebook, WhatsApp, Instagram e Messenger. Seu objetivo é criar anúncios criativos nas maiores redes sociais do mundo, o Facebook e Instagram, porém ainda não é possível anunciar no WhatsApp, mas em breve devemos ter essa opção.

Pontos Positivos: Sem dúvida para quem quer vender em massa, aumentar seguidores, reconhecimento de marca, likes, curtidas e visualizações é a melhor ferramenta. Além de ser muito fácil criar anúncios no Meta Business.

Pontos negativos: O ponto negativo acaba sendo os valores dos anúncios, caso não tenha um profissional por trás das suas campanhas você pode ter custos altíssimos com uma taxa de conversão muito baixa.

Conheça nossos serviços de tráfego pago para te auxiliar no gerenciamento dos seus anúncios no Facebook e Instagram. – CLIQUE AQUI.

03 Instagram Ads: O Instagram Ads, assim como o Facebook Ads, é uma plataforma de anúncios da Meta. Seu objetivo é criar anúncios criativos no Instagram, é possível fazer anúncios diretamente do seu perfil do Instagram e de forma facilitada.

Pontos Positivos: É muito fácil criar um anúncio no próprio Instagram.

Pontos negativos: Assim como o Facebook, o ponto negativo acaba sendo os valores dos anúncios, caso não tenha um profissional por trás das suas campanhas você pode ter custos altíssimos com uma taxa de conversão muito baixa.

Conheça nossos serviços de tráfego pago para te auxiliar no gerenciamento dos seus anúncios no Facebook e Instagram. – CLIQUE AQUI.

saiba quais sao as principais dificuldades ao prospectar clientes

04 Tiktok Ads: Tiktok Ads, é uma ferramenta novíssima no mercado e já está sendo o unicórnio de várias empresa, com o Tiktok ads você consegue fazer anúncio na rede social do momento o TikTok.

Pontos Positivos: Com os anúncios do Tiktok Ads você pode ter resultados satisfatórios em números de seguidores, visualizações e likes.

Pontos negativos: Ainda não é uma ótima ferramenta para conversões de clientes.

05 Microsoft Ads: O Microsoft Ads, mais conhecido como Bing Ads é uma alternativa ao Google Ads, sem dúvida com o mesmo poder de conversão que o Google, só que de forma mais tímida. O Microsoft Ads faz com que seus anúncios aparecem na SERP do BING, segundo maior buscador do mundo e do Brasil, além da possibilidade de anunciar no HotMail, Outlook, Yahoo e dentro do Windows, o maior sistema operacional para computadores do mundo.

Pontos Positivos: Os valores de cliques e conversões são mais baratos que o Google Ads.

Pontos negativos: Plataforma bastante complexa, assim como o Google Ads.

Está em dúvida de como iniciar a prospecção de novos clientes, fale com a nossa equipe, agende uma reunião, certamente nortearemos as suas estratégias e escolher a ferramenta que mais se mostrará satisfatória para seu negócio crescer todos os dias. FALE COM A NOSSA EQUIPE.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Quer fazer parte da nossa equipe? Então envie o seu portfólio para nosso e-mail [email protected]

BUSINESS MARKETING

Nossos artigos atingem cerca de 5K de leitores semanais. Se você quer mudar a ralidade do seu marketing digital e aprender mais e mais com nossos especialistas, junte-se ao nossos leitores.